Danieli Tavares

Doutora em Estudos Contemporâneos pelo Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra

Doutora em Estudos Contemporâneos pelo Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (UC), na linha de pesquisa Comunicação e Educação, com distinção e louvor, e com o fomento CAPES do Programa Bolsa de Doutorado Pleno no Exterior. Doutora em Letras pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP/Ibilce). Mestra em Educação pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), na linha de pesquisa História e Memória da Educação, com bolsa CAPES. Licenciada em Pedagogia pela UFGD, com bolsa de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq). Licenciada em Letras Português/Inglês pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), com bolsa de Iniciação Científica (PIBIC/UEMS). Experiência docente na Educação Básica e no Ensino Superior (Letras e Pedagogia). Atuou como professora-formadora no “Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica” (PARFOR), uma iniciativa do MEC em parceria com a CAPES e o FNDE. Desenvolveu atividades de pesquisa no “Programa Melhor Gestão, Melhor Ensino”, no contexto da SEE/SP. Atuou como Analista Técnico Educacional na Supervisão de Currículo, Inovação e Recursos Didáticos do SESI-SP, na qual elaborou o novo componente .COM.TEXTOS para os anos finais do ensino fundamental, em parceria com colegas, e foi revisora do material didático de Programação e Robótica; atuou ainda na Supervisão de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Faculdade SESI de Educação, pela qual contribuiu com a formação pedagógica dos Professores Preceptores de Ensino Superior. Atualmente, faz parte do corpo docente da Faculdade SESI de Educação, no curso de Licenciatura em Linguagens. Colabora com o Grupo de Políticas e Organizações Educativas e Dinâmicas Educacionais (GRUPOEDE), da Universidade de Coimbra; e é membro da equipe editorial da Revista Científica da Faculdade SESI de Educação.

Isso vai fechar em 10 segundos